Dep. Estadual Dep. Federal

Áurea Carolina
Deputada Federal
50.18

Educadora popular e cientista política, foi eleita vereadora em BH com a maior votação da cidade. Áurea se formou na convivência com diversos movimentos sociais, desde a adolescência. Dedica-se às causas das mulheres, da população negra, das juventudes, de LGBTs, dos povos e comunidades tradicionais e das pessoas que vivem nas periferias. Agora, o mandato coletivo que ela constrói com a vereadora Cida Falabella e a suplente Bella Gonçalves será ampliado. Áurea defende uma política do afeto, feminista e antirracista, por justiça social e econômica, segurança cidadã e bem viver.

Bruno Cardoso
Deputada Federal
50.99

Militante das Brigadas Populares, pai e cristão católico, Bruno vive a fé na luta junto aos pobres e excluídos. Acredita na fraternidade como força para a transformação social. Constrói sua atuação nas ocupações e favelas de BH e da região Metropolitana, lutando por moradia e dignidade para todos e todas. No campo, defende a regularização dos territórios das comunidades tradicionais. Agente da Comissão Pastoral da Terra [CPT], aprendeu que a política deve andar de braços dados com as lutas por direitos, num movimento comunitário de libertação, rumo a um mundo justo e fraterno.

Jorgetânia
Deputada Federal
50.05

Mãe, feminista e professora de História na Universidade Federal de Uberlândia, combina a produção acadêmica com ativismo político. Nasceu em Monte Alegre de Minas e, ainda adolescente, mudou de cidade em busca de trabalho para ajudar a família. Foi boia-fria, sacoleira e doméstica. O foco de seus estudos é a vida de mulheres pobres, especialmente trabalhadoras domésticas e donas de casa. Foi presidenta da ADUFU – seção sindical de docentes da UFU – e está nas lutas por direitos, contra as desigualdades e opressões, pela educação pública, em defesa das mulheres, por teto e terra.

Leandrinha Du Art
Deputada Federal
50.01

Jovem com deficiência, mulher trans e cadeirante, vive com a síndrome de Larsen. Leandrinha tem 23 anos, nasceu e cresceu na cidade de Passos e afirma seu papel como um corpo político que, além de ser visto, deve ocupar os espaços de decisão. É midialivrista, artivista, fotógrafa e colunista da Mídia Ninja. Defende as causas LGBTIQA+ e das pessoas com deficiência. Leandrinha Du Art traz o discurso do amor e propõe uma política feita de baixo para cima, pelos coletivos e de forma horizontal, em que a diversidade e a representatividade importam. Vote TRANS!

Sandra Silva Quilombola
Deputada Federal
50.13

Sandra Silva é uma das principais lideranças quilombolas do país. Nascida na comunidade de Carrapatos da Tabatinga, em Bom Despacho, ainda criança sua família foi expulsa do território tradicional. Foi presidenta da N'golo – Federação das Comunidades Quilombolas de MG por dois mandatos e representou o estado na Coordenação Nacional das Comunidades Quilombolas [CONAQ]. Sandra representa as mulheres negras rurais e mais de 800 comunidades quilombolas de Minas, pelos direitos dos povos tradicionais à cultura e ao território.

Acompanhe nas redes